sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bate Papo Cacheado

   Olá meninas, vou usar o espaço do post de hoje para comentar sobre alguns assuntos que andam martelando em minha cabeça. Chega uma hora que a gente para para observar todo o mundo virtual, principalmente blogs, e a repercussão que eles geram na vida das leitoras. Falo no sentido que, é notório que a maioria dos canais  de beleza hoje tem alimentado um consumismo descontrolado, ao passo que parece que temos bem mais do que precisamos. Criou-se uma ditadura da beleza, onde temos que vestir roupas iguais, usar produtos iguais para demonstrar algum tipo de caráter, para que possamos nos encaixar em um determinado grupo. Um mundo de ideologias trocadas, onde para ser "diferente" você tem que seguir o que é padrão, não faz sentido pra mim.
   E simplesmente não foi com esse objetivo que criei o Jujuba Doce, eu realmente acredito que para ser bonita você tem que se sentir bonita da maneira que você é. Não deixe que te façam acreditar que o belo é seguir um padrão, como um dia eu já acreditei. Hoje eu sei que me aceitar da maneira que eu sou é a melhor forma de ser feliz e claro que ser feliz é a mais bela forma de beleza haha. Não faça de nossas dicas uma lista de mercado, use-as à favor de sua auto-estima, sinta-se bem. 
   Mais felicidade e menos consumo.

Depois do desabafo vamos ao post de hoje, espero que gostem.


Beijo, Ju.

28 comentários:

  1. Sua mãe é muito engraçada, rsrsrsr.

    Amei as dicas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju morri de rir da sua mãe, ela é muito engraçada. Adorei o video... Beijos e esperamos mais rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahhahahah....vocês duas juntas são um máximo, ainda não parei de rir! Muito bom o vosso video, gostei! Ah e é Rayza Nicacio o nome dela, também a amo, sigo ela em tudo ;) Bjs para vocês duas

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua mãe... ela devia ser mãe minha....Eu falo pouquinho igual ela.....muito lindas.

    ResponderExcluir
  5. Juuu... eu simplesmente amoo sua mãe.. ela é super divertida e dinamica... de os parabéns a ela por mim..
    gostei mt do que vc escreveu sobre ser vc mesma.. a realidade é essa mesma.. temos que assumirmos quem realmente somos e usarmos dicas como ferramentas pra vivermos bem com nos mesmas..
    te admiro mt.. vc é linda, inteligente e mt meiga!! gosto em vc sua simplicidade.. usar produtos e dar dicas sobre produtos nacionais é mt proximo da realidade das suas leitoras.. continue assim flor.. vc já é sucesso!!
    beijos e até o proximo post..
    ah!! já ia esquecendo ve se arruma um pouco do ''COISO'' que sua mãe usa pra mim... rsrsrsrsrsrsrsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Ana pode deixar que eu vou enviar um pouquinho de coiso pra você, pode deixar!
      Muito obrigada pelo carinho lindona!

      Excluir
  6. Sofri muito bullying por ter cabelo cacheado, até que resolvi fazer definitiva quando tinha uns 13 anos... Passei 3 anos fazendo, mas por meu cabelo ser loiro natural ele quebrava demais! Aí em 2011 eu tive a maturidade de assumir os meus cachos. Foi um período horrível de transição, mas valeu a pena, pois hoje não troco meus cachos por naaaaada! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lais nós mas do que ninguém sabemos como é sofrer indiferenças por causa de nossa aparência. Vamos lutar para que isso seja página virada, torcemos para que as pessoas deem valor ao que realmente importa. Beijão linda!

      Excluir
  7. Oi Ju! Concordo com você em grau, gênero e número, rs, tem algumas pessoas que impõem o que você tem que usar, seja roupa ou produtos, nós assistimos aos vídeos para ter ideias, ver possibilidades, dicas úteis que ajudam na auto estima mesmo, mas nem todo mundo pode usar as mesmas coisas que algumas blogueiras, por não ter acessibilidade ao produto ou por ele ser caro e estar fora do nosso orçamento. Eu te achei no youtube quando realmente estava procurado algo de como lidar com o cabelo cacheado, na verdade sempre gostei do meu, nunca fiz escova definitiva, já fiz uns relaxamentos loucos que o cabelo ficava horrível, raiz colada, meio do cabelo frizado e pontas esticadas, um terror, hahaha. Uma vez quando cortei meu cabelo na altura do queixo, fiz um relaxamento leve só para abrir mais os cachos, fiquei com o produto pouquíssimo tempo no cabelo, aí gostei bastante. Fora isso uso as dicas que vc passa e estou aprendendo a usar o melhor creme e conhecer a textura dele, que não sabia que fazia a diferença.
    Seu cabelo continua maravilhoso, vc é linda e sua mãe é igual, vocês duas são ótimas!
    Abraços a todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar meu nome :)
      Michelle Flor

      Excluir
  8. Adorei, Jujuba!

    Ainda mais porque você tocou no meu ponto...dei progressivas e perdi meus cachos.... estou terminando uma série de cauterizações e hidratando. E você acertou mesmo: Só cortando e esperando. Sempre valorizei meus cachos, mas dei uma louca e achei que não aconteceria comigo o fato de ficar com cabelos esticados, sem cacho. Isso porque não ouvi minha profissional de beleza ( rsrs...ela gosta assim) que tem uma juba linda de cachos! Fui pra um mais barato e pronto...me dei mal! A solução, é lavar e fazer coques, 04 no mínimo, depois de secos, e deixar por 1 hora....e pronto! Nada de sair na rua com os fios esticados e a raiz enorrrme. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola Juliana!
    adoro o seu Blog, a sua pagina no Facebook e o seu canal no youtube,em fim sou fã do Jujuba doce.
    faço dança a um tempo e meus cachos precisam estar sempre controlados e nutridos, principalmente nos dias de apresentação e competição.
    estou usando dois produtos que me surpreenderam muito nos últimos meses:
    Super óleo 8 - Garnier Fructis
    óleo extraordinário Geleia Disciplinante - L'Oréal Elseve (detalhe importante! a Elseve criou novos produtos da linha óleo extraordinário entre eles a geleia disciplinante, eu o comprei no Walmart.)
    Beijos e estarei esperando pelos próximos videos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana!
    Adoro tudo que você faz. Mas tenho um enorme problema não consigo repetir nada.
    Quando era pequena a diretora da pré-escola me chamava de cabeluda, odiava, então resolvi prende, ficou presso até uns dois meses atrás quando fui na cabeleireira e pedi para ela uma solução, de maneira que ficasse solto, mas não ficasse liso.
    Ela fez um tal de botox no meu cabelo, ficou solto e bem mais fácil de controlar.
    Mas anda sinto o que mais de 13 anos de cabelo fez no meu cabelo.
    Tipo assim ele não cresceu muito, por isso não consigo cortar igual ao seu.
    Mas hoje sou super conformada com o meu cabelo e amo meus cachos!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah... Meu cabelo não é tão comprido como o seu...
    Quando penteio não fica do tamanho da frente. Como faço para corta-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor muito obrigada pelo carinho, dá uma olhadinha no meu vídeo corte ideal para cabelos cacheados acho que pode te ajudar.
      Beijo, Ju.

      Excluir
  12. Drica , assim como vc tbm sempre fiz todas as dicas da Juliana, acho ela uma inspiração . O meu cabelo tbm ñ é do mesmo tamanho do dela ,mas decidi cortar o meu cabelo como a Ju ensinou , não cortei sozinha pq fiquei com medo de ñ dar certo , mas fui no salão e cortei como o da Ju , só não cortei a segunda camada como a primeira pq fiquei com medo de ficar mt curto , mas todo o resto cortei igual , eu amei o resultado , meu cabelo que ñ cacheava mt agora tá super cacheado , agora sigo as dicas de como fazer fitagem da Ju e tá dando super certo . Agradeço a Ju por compartilhar isso tudo , é fica s dica pra vc, boa sorte :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origada pelo carinho, fico tão feliz quando consigo ajudar as minhas cacheadas =D

      Excluir
  13. Oi Juu, amei o video e adorei a sua mae!
    Meu cabelo tem a msm textura que a sua, se eu pentear ele com escova a raiz alisa kkk tbm sigo a Rayza nas redes dela, mas o cabelo dela é muito diferente do meu... Ainda bem que achei vc no Youtube! Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu vivia lendo blog e tava entrando nessa onda de consumismo. Comprei um mundo de cosméticos e alguns eu usei tão pouco que venceram. Quando eu joguei fora, percebi que estava jogando dinheiro fora. Hoje, mal entro em blogs (opa, estou em um) e uso aquilo que vejo na loja (nada de seguir o padrão de todo mundo). Você falou o que eu estava pensando. Vamos ser o que somos, mas sem descuidar né!? (nada de cabelo ressecado, e cara lavada dia e noite hehehehe)
    bjuss
    ah, uma pena que eu dei fim aos meus cachos :( E dessa última vez o cabelo não se deu e partiu em algumas parte :( pense numa tristeza. Acho que vou parar com essa onda de química.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju! =)
    Decidi a uma semana assumir meus cachos! \0/
    Desde 2008, comecei a usar uma chapinha daquelas que seca e alisa, e o resultado que tenho quando deixo ele natural, é alguma pontas 'duras', aquele mesmo efeito de quando se faz progressiva e fica aquela ponta horrorosa, apesar de eu nunca ter feito progressiva. =/
    Fico com medo de cortá-lo novamente e ele ficar curtinho... oq vc me indica fazer?
    :*

    ResponderExcluir
  16. Oi meu nome é Marcela..
    Bem, meu cabelo não é muito cacheado e ultimamente não tenho tempo pra cuidar dele :/
    então tem ficado muito ressecado e sem definição.. eu gostaria de saber oque eu poderia fazer uma hidratação que reconstrua os fios ( até porque o meu é cachos frisados )

    ResponderExcluir