quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Corte ideal para cabelos Cacheados


   Para alegria das cacheadas hoje nós temos em pauta um passo a passo super explicadinho de como fazer corte de cabelo em degradê. #vamoquevamo!


Espero que tenham gostado! Beijooos.



99 comentários:

  1. Amei o post, sempre quis cortar o cabelo em casa, mas nunca tive coragem, e não sou muito simpatizante de salões, vou colocar essa técnica em prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei vc é bom platica nas expricaçoes

      Excluir
  2. kkkk' Curti o vídeo! Corto o meu, começou com "só o franjão que tá grande, vou diminuir um pouquinho" kkk' aí comecei a mexer no degradê e fui indo! rs
    Eu uso uma "técnica" como essa sua, mas não ando cortando no "cumprimento" não! Quero que ele cresça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adooorei o vídeo, mto bom!

    ResponderExcluir
  4. ju já vi um corte q junta o cabelo todo pra frente e corta (tipo o seu só que é o cabelo todo).
    Qual a diferença do resultado de um pro outro heim???
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do modo que eu fiz é mais fácil e sai mais certinho =D
      Beijo, Ju

      Excluir
  5. juu, seu cabelo ta lindo. voce continua fazendo relaxamento na raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigada, eu não estou mais fazendo relaxamento não, estou adorando o volume do meu cabelo =D

      Excluir
  6. JU, a raiz do seu cabelo é lisa???

    ResponderExcluir
  7. Nossa que video mara, amei o meu é igual o seu (o seu é mais bonito hehe), dá pra mim aderir a técnica, e é verdade qual seria a diferença desse estilo de corte para aquele que passa o cabelo todo pra frente e corta?

    ResponderExcluir
  8. Caramba, conheci seu blog agora e gostei muito, achei incrível a técnica, esse seu cabelo é um arraso menina, não tem como não ficar lindo, olha amei o vídeo, da um nervoso quando a gente vai assistir algum vídeo no blog e a guria fica os 10 minutos iniciais contando sobre coisas da vida dela mega inúteis para quem está simplesmente interessado em aprender algo com o tutorial,(sem contar as caras e bocas toscas e os trejeitos ridículos para proferir cada frase, você foi muito objetiva e o vídeo ficou lindo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, fico feliz que tenha gostado, obrigada
      Beijo, Ju.

      Excluir
    2. Adorei o vídeo. Prático, direto e sem aquele blá blá blá que muitos vídeos têm, onde ficam um tempão falando. Parabéns! Estou cortando o meu já!

      Excluir
  9. Amei!! nossa eu tenho minha afilhada que vive escondendo os cachos dela ela tbm amou e agora vai assumir o cabelão!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, adorei seu vídeo Seus cachos são lindos!A minha dúvida é a mesma que as outras tiveram...qual a diferença dessa técnica, para aquela outra em que joga-se todo o cabelo pra frente?Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor do modo que eu cortei ficou mais fácil de cortar e fica mais certinho. =D

      Excluir
  11. Esse corte da volume ou tira o volume????bjus

    ResponderExcluir
  12. Muito bom... gostei muito. pq eu tenho a impressão de que quando ele é cortado todo pra frente, ele fica o famoso corte em V com uma enorme ponta nas costas, ou não? este fica com a impressão de V ou fica cheio com cachos em todas as pontas ?

    ResponderExcluir
  13. Juliana, adorei seu vídeo. Mega objetivo! Seu cabelo é tão lindo que eu não resisti e vou perguntar: Quais produtos vc usa? Minha filhinha tem cabelos cacheados semelhantes aos seus. Só que os produtos infantis deixam os cabelos meios ressecados. Quando puder (e se quiser) faça um post com suas dicas para cuidados com os cabelos. Obrigada! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emy,fico feliz que você tenha gostado, todas as dicas de como cuidar dos cachos estão aqui no blog. Espero que te ajude
      http://www.jujubadoce.com/2012/11/modelando-os-cachos.html
      http://www.jujubadoce.com/2012/09/corte-ideal-para-cabelos-cacheados.html
      Beijo, Ju

      Excluir
  14. Oi Ju....seu blog é sensacional!!! Teria como você fazer uma maquiagem que combine com um vestido azul marinho?? É que eu serei madrinha de um casamento e a cor do vestido escolhido pela noiva é azul marinho e a sapato peep toe amarelo. Teria como vc dar algumas dicas de maquiagem e penteado?? Meu cabelo é cacheado também, porém um pouco mais curto que o seu. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, acho que maquiagens na cor dourada, preto, chumbo ficam muito bem com azul e o cabelo você pode usar esse penteado do link fica super elegante:
      http://www.youtube.com/watch?v=9GzJoHmvwdA&list=UUSvQcfwp6PZWAZ_sh6AujgQ&index=2
      Beijo, Ju

      Excluir
  15. Olá Juju, também tenho minhas madeixas encaracoladas e também corto meus próprios belos em casa, uso a mesma técnica que a sua e adoro o volume do corte!!!! Conheci o seu blog agora e já amei!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Juuu, tudo bom? rsrsrs
    Eu amei seu blog e concordo com a galera vc é mt objetiva e esse seu vídeo ensinando o corte é super direto, e com isso fica bem mais fácil agente aprender. Tenho o cabelão cacheado e estava atrás de um corte que valorizasse meus cachos, agora encontrei o famoso degradê. Só achei um tanto complicado medir o comprimento do corte de uma camada pra outra, pois sou um pouco atrapalhada, mas acredito q com jeitinho eu consigo. Ahhh, eu mesma q corto o cabelo e o último corte q fiz foi esse q joga o cabelo todo pra trás, mas não gostei, pois meu cabelo ficou em V e com uma ponta enorme atrás. Simplesmente horrível!!!!!. O q é melhor, ou cortar ou outra pessoa cortar igualzinho ao vídeo, hein Ju?.
    Beijocassss *...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizandra muuuuuuito obrigada pelo carinho. Então, acho bacana aprender a cortar o cabelo em casa por que você não fica dependente do salão dai assim que tem um tempinho em casa mesmo eu aparo as pontinhas e pronto. Mas cortar com um profissional é muito bom também principalmente para quem não tem muita prática/habilidade. Acho que vai depender do seu gosto mesmo =D
      Beijo, Ju.

      Excluir
  17. Ju...meu cabelo é crespo cacheado, vc acha que dar pra dar esse mesmo efeito? Ah!! Amei sua página!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Ju, obrigada pela atenção. Bom, eu já me decidi, eu mesma vou cortar e vou colocar uma fotinha no meu face para você olhar como ficou, ta bom? rsrsrs. Ah por falar em face, adorei conhecer a loja Jujuba Doce e agora estou seguindo. Gostei muito de todos os produtos, principalmente dos pincéis para o make, os vestidos longos, os cintos, os relógios, as bijus....enfim é tanta coisa linda!. Ju, você ja fez a famosa hidratação com o BepantolDerma para cabelos?.Dizem que é uma maravilha...acho que vou fazer no meu cabelão rsrsrs. Ah uma dúvida, em relação ao corte o tipo de tesoura influência?. Beijocasss. Parabêns pela beleza estonteante que você tem, viu?!. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizandra, que bom ter você novamente =D
      Posta a foto mesmo, quero ver =D
      Eu fazia a hidratação com bepantol líquido e açúcar ha muito tempo, lembro que o resultado era muito bom, tenho até que fazer novamete rsrsrs. Então de preferencia a uma tesoura nova, não precisa ser profissional, basta que ela corte bem sem mastigar. Mais uma vez muito obrigada pela visita
      Beijo, Ju.

      Excluir
  19. Adorei...
    Fiz a mesma coisa no meu, ficou show de bola!!
    Antes não gosta muito de ter cabelos cacheado, e sempre fazia chapinha nele...
    Agora me amarro nos meus cabelos, quanto mais cacheado, mas bonitos eles ficam.

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. vc é linda.

    ResponderExcluir
  21. Olá, dá pra fazer no cabelo liso tbm?

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju, tudo bem? Espero que sim.. Olha, queria muito que se tu pudesse, esclarecesse minha dúvida.. É o seguinte: Eu queria muito cortar meu cabelo sem mecher no cumprimento (ele é mais ou menos na cintura/umbigo). Mas n sei como fazer isso, pois tenho franjão (abaixo da boca). Minha dúvida é: Como posso dividir as camadas do meu cabelo, para que eu possa cortá-lo sem mecher muito no cumprimento? Obrigada desde já.
    Ah, amo teu blog e teu canal.
    Beijo, Esther.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim você é só você cortar pouquinho da primeira camada que ai nao vai tirar muito o tamanho.

      Excluir
  23. Eu estou na angustiante fase de transição capilar, e não tenho coragem de cortar meu próprio cabelo. Deixarei nas mãos de alguém especializado. Heheheheh. Você foi corajosa e seu cabelo ficou lindo. Corte em camadas valoriza, dá movimento e vida aos fios. Esse vídeo me ajudou a decidir. Obrigada e parabéns pelo blog! :) Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Gostei, muito legal. O meu é um pouco mais crespo que o seu, e eu gosto bem armadinho, então acho que vai ficar legal. ;)
    bjbj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim flor, depois me conta como ficou =D

      Excluir
    2. ficou o maximo, bem repicado sabe. adorei. xD

      Excluir
  25. amei linda, parabens.

    ResponderExcluir
  26. Ameei o vídeo Juu.. to querendo fazer tb só q uso o meu cabelo cacheado e escovado tb .. desse jeito q vc cortou quando escova fica certinho atras a ultima camadaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires muito obrigada pelo carinho =D
      Então, percebi que a última camada fica um pouco maior, o resultado deu certo no meu cabelo =D

      Excluir
    2. Huum obrigada..
      vou tentaar.. Beijus, Temires :*

      Excluir
  27. Você poderia me mostrar uma foto dele seco com esse corte? É que meu cabelo é parecido com o seu e eu queria saber como fica quando seco. Naquelas fotos mais recentes do seu instagram você está com esse corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor nessas fotos mais recentes eu estou com o mesmo corte ;D
      Beijão!

      Excluir
  28. Amei o vídeo, e o seu cabelo é muito lindo, assim como você! Eu tenho uma franja que está na altura da boca, você acha que se eu fizer esse corte vai ficar bom ou devo esperar ela crescer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai ficar bom também, mas se você estiver com medo espera crescer um pouquinho =D
      Beijão!

      Excluir
  29. Nossa que TOOOP esse corte,vou pedir meus pais pra eu fazer!!!

    ResponderExcluir
  30. Nossaaa Eu fiz no meu cabelo,com medo de não ficar bom,mas ficou perfeito *-* ameei gata !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que você gostou =D
      Muito obrigada pelo carinho linda ;D
      Beijão!

      Excluir
  31. linda parece minha diva de ohos de gatinhas, ti achei ontem sem querer, q bom, vou estar por aki, as gauchas vão pirar, com o seu blog bjosss da cris de pelotas

    ResponderExcluir
  32. oi ju!!!gostaria q tu desse umas dicas para cortes de cabelo, q reduz o volume dos cabelos cacheados, minha afilhada patricia, tem um cabelo bem volumoso, dificil de controlar, agora esta bem melhor com as tuas dicas, mas ela pretente cortar como da atriz leticia sabatella de sangue bom( novela)se puder nos achudar ficariamos mto agradecidas, bjo linda fique com deus, cris e patty de pelotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha esse corte é um dos meslhores para distribuir o volume do cabelo por igual, acredito que sua afilhada vai gostar, mas lembre-se quanto mais curto mais volumoso o cabelo fica ;D
      Beijão!

      Excluir
  33. o cabelo fica cortado em camadas???
    adorei seu cabelo pena que o meu tem relaxamento =)

    ResponderExcluir
  34. Massa! Fiz no meu cabelo cacheado e amei o resultado! XD

    ResponderExcluir
  35. eu quero saber se esse corte serve para quem tem cabelo cacheados?

    ResponderExcluir
  36. Ju eu adorei o corte, o resultado final ficou lindo. Eu odeio ir em salão pois meu cabelo tem cachos bem definidos e de tamanho médio, quando corta ele sobe e fico com muito odio quando vou no salão e tirão no comprimento. Vc apenas deixou úmido? Passou algum produto antes? Vou tentar fazer no meu pois tenho trauma de salão e não quero mexer no comprimento. Beijos
    Regislene - Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tinha lavado o cabelo normal e depois cortei, não tem muito mistério não =D

      Excluir
  37. FICOU SHOW, SUCESSO TOTAL ACABEI DE CORTAR MEU CABELO, OBRIGADA PELA DICA, APARTIR DE AGORA SOMENTE EU CORTAREI O MESMO. FELICIDADES BJS...

    ResponderExcluir
  38. Oi Juliana!
    Conheci seu blog agora e adorei,foi muito legal.Meu cabelo tem muito volume,não tenho habito de usar solto,gostaria de saber se for possível,para você passar dicas de como prender os cabelos com diferentes estilos de coques.
    Muito sucesso florzinha,Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro linda, já temos vários vários penteados de coque aqui no Jujuba, por que eu adoro e mais estão por vir, fique tranquila =D
      Beijão!

      Excluir
  39. Finalmente alguem que me entende!! Todos me acham meio maluquinha por confiar mais em mim do que no cabeleireiro hahahaha <3

    ResponderExcluir
  40. Parabéns! Simplesmente amei! Você me deu super coragem de fazer em casa o que os salões não conseguem... é um saco chegar no salão pensando em um visual e sair sempre igual, não sei que mania que tem os cabeleireiros de dizer que cabelo cacheado não pode ser repicado porque dá volume... hã! Essa é a graça do cabelo com cachos maravilhosos, volume, leveza, fluidez, movimento, não essas chapinhas ridículas... VIVA O CABELO CACHEADO! valeu mesmo, um abraço! Darlene Borges

    ResponderExcluir
  41. Adorei seu blog viu! E a forma simples que cortou, ficou muito bacana!

    ResponderExcluir
  42. Adorei!!! Cabelos como os meus!!! Vou juntar coragem e fazer o mesmo!!

    ResponderExcluir
  43. Muito lindo seu cabelo!To querendo fazer um corte assim,mas sem abrir mão do seu comprimento,aliás,não muito.

    ResponderExcluir
  44. Louca pra fazer e a coragem hahahaha.
    Mas vou tentar assim mesmo (:

    ResponderExcluir
  45. Acabei de fazer aqui em casa! MARAVILHOSO! Amei amei amei! Foi bem mais fácil do que eu imaginei que seria e ficou muito bom! Meu único problema é que eu nunca acho uma maneira legal de deixar minha franja, sempre que eu jogo de um lado eu acho que ela fica muito certinha, queria uma coisa mais jogada e esse corte me ajudou demais! amei! Parabéns Ju!

    ResponderExcluir
  46. Oi Jujuba...
    ...Usei essa técnica pra corta minhas madeixas, no início deu um mega medo (nunk tinha contado eu mesma meu cabelo), mas no final até que ficou bom. É que meu cabelo é muito volumoso e, da próxima vez eu keria tentar um corte que o deixasse menos volumoso. Vc tem alguma sugestão para mim??

    Bjhão!

    ResponderExcluir
  47. Ju estou adorando seus vídeos, Parabéns!
    Mas eu queria saber, oq vc faz pra ter esse volume na raiz?
    bjoos

    ResponderExcluir
  48. Lindo!!! Adorei!!
    Mas o meu cabelo é liso por cima e por baixo tem cachos :P
    queria que fosse todo cacheado, será que esse corte ajudaria??
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. gostei muito vi muitos videos, gostaria que os meus ficasse como os seus rsrsrs, mas ele cai muito e tem muitos fios novos (pequenos e desiguais) alem de serem rececados e é por que eu idrato so que só com creme mesmo, ai me ajuda por favor nao sei o que fazer rsrsrs, sim os meus nao tem muito cabelo entao nao tem muito volume. me da algumas dicas ai. beijos

    ResponderExcluir
  50. A dúvida que eu tinha era se havia diferença de tamanho de uma camada para a outra. Então gostaria que me confirmasse. De todas as camadas vc tira o mesmo tanto. Assim tipo: De todas as camadas vc tira 2 ou 3 dedos de acordo com a sua vontade??? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  51. Amei............LINDO!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  52. Lindo ficou! O meu cabelo é crespo mion sabe. Eu adorei esse corte degrade. Será que ficará bem no meu tipo de cabelo?Pena não ter foto para lhe mostrar.

    ResponderExcluir
  53. Nossa, adorei o post! Ótimas dicas! Estou querendo mudar de visual e é difícil escolher um corte novo.

    Aqui também tem ótimas dicas de cortes degrade http://dolcemoda.com.br/corte-de-cabelo-degrade-feminino-2017/

    ResponderExcluir
  54. Nossa, adorei o post! Ótimas dicas! Estou querendo mudar de visual e é difícil escolher um corte novo.

    Aqui também tem ótimas dicas de cortes degrade

    ResponderExcluir