quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como Faz Contorno?


   Olá queridas, hoje o assunto é contorno, fazer contorno no rosto é brincar com luz e sombra. Esse recurso nos permite modificar as formas do rosto, como por exemplo, afinar o nariz ou até mesmo disfarçar aquela bochechinha. Geralmente faço contorno quando desejo fazer maquiagens mais elaboradas, para festas, etc. 
   Para um contorno perfeito você deve: primeiramente reconhecer o seu tipo de pele, se estivermos lidando com uma pele jovem, sem muitas acnes volumosas, podemos fazer o contorno com maquiagem em pó ou cremosa, sem problemas. Mas se a pele que estivermos tratando for mais madura, ou com muita acne, o mais aconselhável é que se evite usar maquiagem em pó, pois ele geralmente evidencia mais as imperfeições. 
   Tome cuidado para não exagerar na quantidade de produto, pois o contorno do rosto fica mais bonito quando feito o mais natural possível.
      Geralmente eu utilizo a paleta de 6 contornos em pó, por ser mais rápido de se aplicar, e utilizo o pincel (4), com o corte diagonal, que se ajusta melhor às curvas da maçã etc; para contornar áreas pequenas como o nariz, geralmente eu utilizo um pincel de côncavo grande.
   Quando eu utilizo a Paleta de 28 Corretivos cremosos, eu aplico o corretivo com o pincel pequeno de corretivo (2) e depois espalho com um pincel de base (1) ou com uma esponjinha (3). 
    Aprenderam tudinho?

Beijo, Ju.

28 comentários:

  1. Gostiiiiiiii,super dicão ,como sempre,vc arraza!bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, tudo bem? Adorei a dica e o passo-a-passo. Posso divulgá-lo no meu blog com os devidos créditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, que bom que você gostou, fique a vontade para usar a matéria com os devidos crédito =D

      Excluir
    2. Adoreeeei! Pode deixar, e obrigada!

      Excluir
  3. Amei as dicas! Esse pincel de base(1) é do kit réplica da Mac? bjos Linda.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju vc não sabe a luz que me deu. super adorei a dica. super anotado.
    Valeu sua linda!
    bymivian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jú, quando você usa a paleta de corretivos pra iluminar, você costuma usar qual tom??? Mais amarelado} Mais esbrnquiçado?? Muito mais claro que a pele?? Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Eu nao sou a Ju mais sei que ela usa a paleta de corretivos é a cor branca da paleta como iluminador.

      Excluir
    2. Isso flor eu costumo iluminar as regiões mais altas do rosto com a 3° cor mais clara da paletinha...

      Excluir
  7. Gente essa guria araza ..uma bela pessoa uma excelente maquiadora parabens minha linda vc arrazaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. que ótimo assim ficou mto bom pra ver fácil de entender gostei muuuuuuito!

    ResponderExcluir
  9. afff odeio gente baba ovo..

    ResponderExcluir
  10. Oiii cade as postagens estou anciosa, obrigada por seguir meu blog....

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, ficou lindo o make Ju! Mas por favor, faça mais videos sobre cabelo :( Tenho cabelo cacheado, e amo suas dicas, até já fiz um dos seus penteados! beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, obrigada pelo carinho, assim que eu tiver idéias excelentes eu farei vídeos de cabelos =D

      Excluir