domingo, 12 de junho de 2016

Decoração: suculentas e cactos + DIY: vasinhos


    Quem ai acompanhou o diário de reforma do estúdio Jujuba Doce? o//
    Aposto que vocês notaram, alguns vasinhos muito fofos, com plantinhas ainda mais fofas. Essas plantinhas são as suculentas. As suculentas e os mini cactos são plantinhas ideais para quem não dispõe de muito tempo para cuidados diários com as plantas, mas que não dispensam um toque de verde no ambiente.
    Gostou da ideia? Que tal então personalizar seus próprios vasinhos e deixá-los com a sua cara!

 
        Não é preciso ser nenhum artista ou ter grandes habilidades, para colocar a mão na massa, no caso dos vasinhos com carinhas basta pintar o vasinho da cor que desejar e ter uma caneta ou marcador permanente em mãos, além de carinhas os marcadores permanentes também podem render outras estampas lindas, basta colocar a imaginação para funcionar.
 

     As cores metalizadas estão contudo nas decorações (o rose gold, que o diga), então que tal investir nestes tons para o seu vasinho, você vai precisar de tinta spray e fita adesiva para demarcar a área a ser pintada.
 
 
    E que tal fazer do seu vasinho, uma lousa (ou quadro negro), você vai precisar de tinta para quadro negro, e um giz. Depois só escrever uma frase legal ou inspiradora, e um desenho fofo. 
 
 
         Para conseguir esse efeito lindo, você vai precisar de um vasinho com fundo branco e esmalte. Sim, esmalte. Já para o segundo efeito vai ser necessário tinta para tie dye.
      

         Dá para fazer ainda vasinhos com aplicação de tecido, de gliter. Ou em outros recipientes que não vasinhos como: xícaras, lâmpadas e rolhas/cortiças.  
    Lembrete: não se esqueça de não deixar a água parada nos pratinhos das plantas, é dever de todos combater a dengue.
   E para você que ficou inspirado tem uma pastinha recheada lá no pinterest com mais suculentas e cactos. Espero que tenham gostado. Conta pra gente nos comentários o que achou.
   Até o próximo post, beijos.
http://www.jujubadoce.com/p/colaboradores.html 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário