terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dicas de canais fitness

   Ter saúde e um corpo sarado é o desejo de muitos. Muito além de uma moda, ser fitness é um estilo de vida e como tal, tem um universo de informações e pessoas bacanas para conhecer, se inspirar e enriquecer nosso cuidado com o corpo e a saúde.
   Bem, ser a musa fitness pode não ser algo que você deseje, porém é inegável que a atividade física regular é importantíssima para a saúde e bem-estar físico e psicológico, pois reduz em 40% o risco de morte por problemas do coração, aumenta a longevidade, melhora o nível de energia, a disposição, melhora o desempenho intelectual, o raciocínio, a velocidade de reação, o convívio social. Resumindo, é tudo de bom para nossa saúde, beleza e bem-estar.
   Como tudo começa no primeiro passo, separei umas dicas de canais fitness para servir de inspiração e incentivo para começar ou ter mais ânimo e não parar mais. Pega o computador e vamos suar!



   A Gabriela Pugliese tem dois incríveis projetos fitness na internet, o canal no youtube Vendi meu sofá e o site Tip 4 Life. No canal Vendi meu sofá são dadas muitas dicas de exercícios demonstrados pela Gabi, muitos ao ar livre e fácies de fazer sozinha.  No site Tip 4 Life reuni todos os ingredientes de um estilo de vida fitness com dicas de nutrição, variados tipo de atividade física, viagens, beleza, moda... 


   No 4 Fit Club um time de dois homens e uma mulher dão dicas de musculação com informações sobre treinos, execução de exercícios corretamente, dicas de alimentação e participação de famosos, além de um espaço especialmente dedicado às mulheres o 4 Fit Club Girls.


   O Frango com batata doce do casal Roberta e Rodrigo, aborda todos os pontos de um estilo de vida saudável como bem-estar, exercícios, beleza, saúde e ênfase na alimentação. Acompanho esse casal a um bom tempo e fico com água na boca a cada prato postado.


   Outro casal que sua junto é o Rafa e a Paola do Comer, treinar e amar onde tratam de tudo para uma vida saudável, mas tem um acervo de receitas fit para ninguém reclamar de fazer dieta.


   Se você é do time dos que gostam de malhar em casa o canal da Lu Oliveira é perfeito. Com um currículo que fala por si só  (Consultora em qualidade de vida, graduada em Educação Física, pós-graduada em Musculação e Treinamento, mais de 15 anos atuando nas áreas de fitness e wellness) a Lu dá dicas muito práticas onde se consegue aprender direitinho a postura e os movimentos que devem ser executados.


   Já se seu estilo for algo mais zen, aulas de yoga são ótimas pedidas. Com meditação, relaxamentos e posturas que desafiam nossa flexibilidade a Pri Leite mostra que é possível praticar yoga em qualquer lugar e para a yoga não se precisa de muito, apenas vontade de praticar e paciência para conseguir algumas posições.



   Seguindo essa mesma linha, e se você estiver com o inglês em dia, o canal Yoga with Adriene é ótimo, mostra passo a passo de tudo, tem programa para pratica diária e muito mais. E também o canal Do you yoga com diversos profissionais dos mais variados estilos da yoga e estilos

     Ufa! Já deu vontade de colocar um tênis e ir malhar, mas lembrem-se que atividade física precisa ser adequada a seu corpo e objetivos e a ajuda profissional é importante. Aproveitem!



2 comentários:

  1. Uaall eu ameei !!! é tudo o que eu precisava *-*

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir