terça-feira, 12 de julho de 2016

Inspiração: Patches


    Os patches foram febre na década 80 e voltaram com tudo em 2016, depois de diversas grifes levarem os patches para as passarelas nas semanas de moda. E claro, a tendência partiu para as ruas, inclusive diversas lojas de departamentos investiram em coleções recheadas de peças com aplicação de patches.
    
Calças
    
     Mas o que são os patches? Os patches são emblemas feitos de tecido, de diversas formas e tamanhos, que são costurados (podem ser colados com cola para tecido também), as roupas ou acessórios.  
Jaquetas
    
    Aparecem principalmente em peças jeans, como calças, coletes e jaquetas, deixando tudo com uma cara mais jovial e descontraída.  
Bolsas
    
     Bolsas com aplicações de patches, podem se tornar a peça coringa para dar mais vida ao look básico ou ser aquele ponto de cor e mais descontração a composições mais sóbrias.     
Mais
    
     São mais comuns em peças jeans, porém também aparecem em t-shirts e camisas e com certeza deixam qualquer look mais atual.

     O mais bacana dos patches é que você pode customizar aquela peça de roupa que já enjoou, uma calça, jaqueta, colete, bolsa e por aí vai. Para isso não é preciso ter grandes habilidades, se você sabe um pouquinho de costura, bora costurar. Não sabe nadinha! Então aí vão outras opções: você pode usar cola para tecido ou ainda mais simples e prático: comprar patches termocolantes, que são aplicados facilmente a peça de roupa escolhida, com a ajuda de um ferro de passar. Moleza né?! E o bolso ainda agradece, pois sai bem mais em conta do que adquirir uma nova e de quebra ainda será uma peça totalmente exclusiva.

      Os patches podem ter estampas de: logotipos de bandas, marcas famosas, desenhos diversos, frases, onomatopeias... deixa sua imaginação te levar e escolhe aqueles que tem mais haver com você. Onde encontrar os patches? Geralmente em lojas de aviamento, mas em todo caso você pode sempre recorrer a internet.
     É isso pessoal, espero que tenham gostado. Conta pra gente nos comentários o que acha da tendência. Até o próximo post, beijos!
http://www.jujubadoce.com/p/colaboradores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário