quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Vamos juntas?


Se você já sentiu medo ao andar sozinha por um lugar pouco movimentado vai sentir um grande alivio ao saber que não está sozinha, pois ‘vamos juntas’!
Um movimento divulgado pela internet tem melhorado muito a vivência das mulheres nas ruas.  Esse movimento incentiva as mulheres a apoiarem-se mutuamente em situações de risco, caminhando juntas em ruas pouco movimentadas, noite... Assim uma apóia a outra e juntas se sentem mais seguras e confortáveis. Afinal, que mulher nunca se sentiu aliviada ao está sozinha em algum local e encontrar outra mulher?


A idéia da jornalista Babi Souza e o card feito por sua amiga Vika Schmitz foi divulgada rapidamente nas redes sociais. A página no facebook foi criada em 30 de julho de 2015 e já reúne mais 235mil mulheres, pois se trata de atitudes simples de sororidade que foi compartilhada com muito alivio e gratidão. Nessa página do movimento são divulgadas história reais vivenciadas por mulheres do país inteiro demonstrando a importância e força que essa simples atitude tem.


Hoje o Vamos Juntas? é objeto de estudo num trabalho de conclusão de curso de duas meninas da Faculdade Estácio no Recife. Esse trabalho nos ajuda a ter uma noção quantitativa do sucesso, pois aferiu que 91.2% das 8 mil mulheres que responderam a pesquisa disseram que o Vamos juntas? provocou uma mudança de atitude delas com relação a outras mulheres. E essa rede de apoio não para por aí. Foram formados redes de amigas por região através de grupos no Facebook, está em processo de desenvolvimento um aplicativo em parceria com a ThoughtWorks Inc. e uma campanha no Cartase para apoio do movimento.


Para você se inteirar mais disso tudo vou deixar alguns links importantes:
Conheça o projeto: https://goo.gl/CzpasP
Apoie esse projeto AQUI
Vamos Juntas? no ENEM 21015 - tumblr
Grupo no facebook por região: Norte , Nordeste, centro-oeste, sudeste e sul

São muitas coisas boas nas estrelinhas de atitudes simples. Lembre-se deste movimento sempre que caminhar pelas ruas. Boas ideias podem mudar o mundo!

Vamos Juntas? ;)
Xero e até a próxima!  
Suzana Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário