sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O que fazer no carnaval longe da folia

SPA de carnaval


cuidados

   Nem todos os anos estamos dispostas para as festanças de carnaval ou as festas de Momo pode não ser a opção mais convidativa para alguns. Daí as dúvidas: o que fazer no carnaval? Como aproveitar esses dias de folga?
   Faça um SPA em casa caprichado, tire os dias de folga para relaxar e cuidar da beleza. Hidratar o cabelo, limpeza de pele, depilação, SPA para os pés, manicure...
   Comece com um cronograma capilar mega Power.  Aproveite o tempo de sábado a quarta e programe três fases do cronograma. Inicie com uma turbinada e usar receitas como maisena, aloevera, mel... um dia de pausa e uma umectação show seguida de uma, mais um dia de pausa e encerra esse tratamento com uma ácida ressuscitadora de cabelos. Não sabe como faz uma ácida?
Anota ai!
Lave bem os cabelos e aplique uma máscara reconstrutora, enxague e aplique 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maça. Em seguida, aplique uma máscara hidratante, enxague, condicione e finalize o cabelo como de costume.


   Para limpeza de pele você pode dividir em duas etapas uma com esfoliação e máscara anticravos e uma máscara de limpeza profunda e hidratação antimanchas.
   A máscara anti-cravos é fácil de fazer basta, colocar duas colheres de chá de gelatina incolor e pingar água, aproximadamente três colheres de chá, e leve ao microondas por 10 segundos. Aplique sobre o rosto limpo e seco, espere secar completamente e puxe. Cuidado com a temperatura antes de colocar no rosto, não passe sobre áreas com pelos e só puxe quando secar por completo.
   Para o SPA para pés inicie com um escalda pés relaxante, seguindo com uma massagem esfoliante, hidratação profunda e pedicure.
   Para o escalda pés pegue uma bacia que caiba confortavelmente seus pés, despeje água morna, sais de banho ou gostas de óleo essencial e bastante bolinhas de gude. Curta bem esse escalda pés mexendo os pés sobre as bolinhas de gude para massagear e sinta a fragrância do produto usado até a água esfriar. Aproveite para escutar música ou por a leitura em dia enquanto relaxa.
   Após o escalda pés a pele morta dos pés estará fácil de ser retirada, faça então uma esfoliação a sua escolha. Pedra pome e cremes esfoliantes são os meus preferidos.
   Pele de lisinha a hora agora é da hidratação profunda. Você pode usar óleos vegetais ou hidratantes próprios para os pés. Se for usar óleos tome cuidado na quantidade. Passe o hidratante nos pés, massageei e envolva em plástico filme e calce meia por meia hora.  Depois é só retirar as meias e plástico e exibi seus pés de fada.


Gostou das dicas? Deixe nos comentários o que mais gostou.
Xero e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário