terça-feira, 22 de março de 2016

Boas pousadas na Praia do Guaiúba no Guarujá


   Escondidinha entre as belezas do Guarujá, a praia do Guaiúba torna-se uma das mais tranquilas da região, com 790 metros de extensão no total. As águas calmas do mar são indicadas para banho e mergulho e a facilidade de acesso partindo da capital até o município (100 km) acaba facilitando a visita, já que está a apenas 4 km do centro. Cercada pela natureza, a praia também oferece inúmeras opções de bares, restaurantes e pousadas em sua estrutura.

   Para não cair em uma cilada e se hospedar em uma das pousadas mais confiáveis da região, vale a pena conferir as dicas do Roteiro de Turismo . Começando pela mais recomendada pelos visitantes, inclusive se levar em consideração todo o município. Localizada na Praça Getúlio Vargas, 134, a “Pousada Praia do Guaiúba” chama a atenção por ser uma casa de dois andares com suítes confortáveis e com varanda para uma bela piscina.


   Churrasqueira, redes e um deck deixam o ambiente ainda mais agradável na pousada, e o lado de dentro não deixa a desejar. Algumas suítes são mais simples, mas todas com frigobar, amenities, roupa de cama e banho e vagas de estacionamento que variam conforme o quarto, enquanto outras têm até mesmo sala de estar e cozinha completa, além do delicioso terraço. As diárias ainda incluem café da manhã e o check-in pode ser feito após as 14h.

   Quando o assunto é praticidade, o “Apart Hotel Guaiúba” também se destaca, já que fica a poucos passos da praia e a exato 1 km do Forte dos Andradas, um dos pontos mais conhecidos do Guarujá . A localização mais precisa do estabelecimento, que atua no segmento de hospedagem há mais de 15 anos, é Rua Jornalista Matos Pacheco, 153. O custo-benefício, a segurança e o conforto acabam sendo características sempre citadas pelos hóspedes.

    Para finalizar, uma dica bem próxima ao calçadão da praia. A Pousada Canto do Mar, na mesma rua do hotel anterior, mas no nº 56, tem ambiente familiar, entrada por um caminho no jardim e até mesmo um SPA. As suítes, situadas em um prédio de dois andares, possuem ar-condicionado, TV, frigobar, secador, ventilador e terraço individual. Nas opções mais completas, há cozinha de apoio com microondas para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário