quarta-feira, 9 de março de 2016

TRANSIÇÃO NÃO É RUIM - 5 dicas para passar por ela de bem com você


A transição capilar é mais que uma transição do nosso cabelo, mas principalmente uma transformação de dentro para fora. Uma fase em que vamos nos aceitar, encontrar nossa verdadeira identidade e trabalhar com a nossa autoestima.
Por isso separei algumas dicas de cacheada para cacheada, para passar pela transição de bem com você:

1. Não encare a transição como um fase ruim 

Muitas meninas têm receio da transição (como eu tinha!), por achar que vão ficar feias e por evitar de deixar o cabelo mais livre. Tire isso da sua cabeça, liberte-se da ditadura de que cabelo cacheado só pode ser bem definido, solte a juba, mostra primeiramente para você mesma que você se aceitou e assim outras pessoas com certeza se espelharão em você.

2.  Inspire-se 

Ter uma inspiração é um gás a mais para seguir a transição motivada. Inspire-se e converse com meninas que já passaram por ela e hoje estão felizes com tudo o que viveram na mudança.

3. Relacione-se com pessoas que estejam na transição 

Converse com meninas que estão passando pela transição, ou se não conhecer ninguém,  não tem importância, tem vários grupos de transição no facebook, relacione se lá, pois uma motiva a outra.

4. Tente não ligar para pessoas que não te apoiam 

Sei que é difícil não ligar para a opinião alheia, ainda mais quando esta(s) pessoa(s) estão muito próxima de nós. No meu caso, minha mãe não concordava que eu cortasse o meu cabelo, porque ela achava que não ia ficar bonito e blá blá blá, mas ao longo do tempo, fui me aceitando, então ela percebeu que aquilo era importante para mim, que me fazia bem e então passou a me apoiar, até que ela se inspirou em mim para também tomar a decisão da transição. Então essa é minha dica, mostre para essas pessoas que isso é algo importante para você e que só vai te deixar ainda mais feliz se elas te apoiarem.

5. Teste novas possibilidades 

É tempo de mudança, por isso teste novas formas de se arrumar. Por exemplo, aquele batom mais escuro que você nunca teve coragem de usar, aquele brincão bapho ou aquele turbante que você acha lindo, então dê uma ousada mesmo!!! Assim você vai se descobrindo, aumentando sua autoestima  e olhando para outros ângulos, achando realmente sua verdadeira identidade.

Minha gente, espero que você possam aderir essa dicas para a vida de vocês, pois foram elas que me ajudaram a chegar até aqui.

Besos quesos e muuuito amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário