terça-feira, 15 de março de 2016

Como escolher o tênis ideal


A cada dia o estilo de vida fitness e o esportivo têm ganhado adeptos. E nada mais fundamental nesses estilos quanto o tênis.  Um bom calçado, adequado a sua atividade e pisada é indispensável.  Mas, a busca pelo tênis ideal vai além da beleza dele, precisa se está atenta a finalidade do modelo e o conforto na pisada.
No texto anterior, ‘O tênis ideal’, conhecemos os tipos de tênis e suas particularidades. Agora  chega o momento de provar-lo na hora da compra e para que não tenha erro segue aí algumas dicas para te ajude a escolher:

1- Qual a finalidade do tênis? Academia, corrida, passeio ou algum esporte especifico? Sabia quais características você busca no tênis e foque sua busca nele. 

2- O melhor momento para experimentar calçados que pretende comprar é quando seus pé já estão cansados e inchados, pois se o calçado for confortável até nesse momento, ele será maravilhoso em todos os outros.

3- Prove o tênis com meias semelhantes a que usará com ele no dia a dia.

4- Verifique se seus dedos tem liberdade de movimento lá dentro. Se o tênis prender demais o movimento dos dedos é provável que sinta dores nos dedos e unhas após o uso dele por um tempo prolongado.

5- Calce os dois tênis do par, ajuste bem os cadarços e caminhe pela loja para sentir bem a pisada e conforto.

Se depois de todos esses testes o tênis se apresentar adequado, compre sem medo. Agora você já pode sair desfilando com seu tênis, praticar seus exercícios e aproveitar tudo que ele tem para lhe oferecer.

Gostou? Comenta e compartilha! ;) 

Xero e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário