terça-feira, 1 de março de 2016

DIY - Cofre Mundi


   Mais alguém aí anda com planos de realizar a viagem dos sonhos?! Pois então, também estou nesse time, haha! 
   Além de sonhar o importante é dar o primeiro passo, seja para viagens internacionais ou para algum lugar aqui no Brasil mesmo, busque fazer uma lista dos lugares, passeios, pontos turísticos e lojas que você pretende conhecer para não esquecer de nada. 
   Faça um breve orçamento de quanto pretende gastar com hospedagem, alimentação, transporte e passeios excedentes, depois de ter um valor médio programe a data para que você possa saber quanto guardar todos os meses até o dia da viagem.
   No meu caso já sei o destino e orçamento, só não sei ainda a data hahaha, sendo assim sempre que sobra algum dinheirinho em casa eu já corro e guardo tudo no cofrinho, daí quando tiver o valor suficiente é só fazer as malas e #partiupraia .
   Por isso no post de hoje eu trouxe um incentivo a mais para você começar a juntar as suas dilmas e ser feliz gata! Esse cofrinho além de ser fácil de fazer fica super lindo na decoração, bora lá?!



Sabe aquele vidrinho de azeitona que sobrou no natal?! Então, chegou a hora dele divar na decoração, você vai precisar apenas pintar a tampinha de tinta spray da cor que você preferir.



Então eu corri lá no Google, baixei uma imagem de mapa mundi e imprimi em papel de gramatura mais grossa do que o papel que usamos no dia a dia. Depois de impresso eu recortei o mapa nas dimensões de 10cm X 27cm (as medidas vão depender do tamanho do seu frasco).




Daí eu colei um pedaço de fita dupla face por dentro do vidro para depois que colocarmos o nosso mapa dentro ele não fique se mexendo.




Posicionei o nosso mapa e PRONTO! Esse cofrinho é muuito simples de fazer, e você ainda pode usar essa mesma ideia e fazer cofrinhos com estampas diferentes dependendo do seu objetivo, pode ser um confrinho para o seu futuro AP, carro, festa de casamento, festa de aniversário ou o que mais você precisar. 










   Amou a dica de hoje?! Se você fizer o nosso Cofre Mundi em casa não se esqueça de tirar foto e marcar com #jujubasdaju no Instagram para que eu possa ver também gata!
   Beijo, Ju.



3 comentários: